terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Polêmica/musica: Liberdade de expressão: quando calarem a voz dos profetas, as pedras falarão!!!

Cálice
Chico Buarque

Pai! Afaste de mim este cálice
Pai! Afaste de mim este cálice
Pai! Afaste de mim este cálice
De vinho tinto de sangue...(2X)

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor engolir a labuta
Mesmo calado a dor resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira tanta força bruta...

Pai! Afaste de mim este cálice
Pai! Afaste de mim este cálice
Pai! Afaste de mim este cálice
De vinho tinto de sangue...(2X)

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada prá a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

[...]

Liberdade de expressão é um dos principais princípios da democracia na qual garante o direito de expressão sendo ela por opiniões, por idéias ou pensamentos, eliminando qualquer possibilidade de opressão, que torna o homem submisso a uma ideologia de censura maquiavélica que o faz se calar, sem respaldo moral nessa mesma forma de governo. Não se pode calar essa voz que vem de dentro dos corações, o tanto de vitórias e soluções que foram ocultados devido ao temor das dinastias ou ideologias hipócritas, será que hoje apesar do avanço humano ainda existe censura? É claro que sim, sempre haverá censura, em um mundo onde exista submissão, onde lideres se portam como déspotas, em uma sociedade que exista discriminação entre os homens, preconceito e limitação.Mike Alves
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las'. Voltaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário