sábado, 1 de janeiro de 2011

Janeiro de 2011

Fé: Vocação de Abraão Gêneses cap. 12 vers. 1.3
"O senhor disse a Abraão: Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Farei de ti uma grande nação, eu te abençoarei e exaltarei o seu nome, e tu serás uma fonte de benção. Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem, todas as famílias da terra serão benditas em ti”.

Tradução: Toda a corrupção pré-diluviana desagradou a Deus e o fez enviar um dilúvio que arrasou a face da terra.
Após o dilúvio Deus chama Abraão para ser o fundador de uma nação por meio da qual Deus concretiza a restauração e a redenção da raça humana, isto é, o seu resgate.
Deus prometeu a Abraão, homem justo que creu em  Deus, e não nos ídolos dos povos que o cercavam, que seus descendentes herdariam a terra de Canaã e seriam uma benção para todas a s nações, e a promessa de Deus foi cumprida.
Esta passagem nos passa irmãos, que devemos seguir o exemplo de Abraão, como ele deixou sua terra, a sua casa e a sua família em busca da terra prometida acreditando nas promessas de Deus, devemos renunciar o pecado quebrar qualquer barreira que nos impeça de acreditar, e lutar por aquilo que almejamos. Que se for da vontade e no tempo de Deus, Ele concretizará a vontade de seus servos. E será realizado a promessa que Deus faz para cada um de seus filhos.




                                     Polêmica/poesia: Falsidade
Versos Íntimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de sua última quimera.
Somente a ingratidão -esta pantera-
Foi tua companhia inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável,
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro.
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
Falsidade
A falsidade se apresenta como uma das características mais horrendas das características humanas, todo o despotismo que impulsiona a enganar, a passar por alguém que não é, fazem com que haja uma regressão da sociedade humana, pois muitas das vezes o homem se encontra numa posição que tem por obrigação a acatar essa característica a sua personalidade para acompanhar o ritmo do mundo atual.
Tem como objetivo conquistar certas vantagens, em omitir sua verdadeira “face”, utilizar da mentira como instrumento de autopromoção, trazendo para si prestígio e bens materiais ultrapassando limites difamando as características morais e psicológicos do ser humano.
Quando se há complacência e amor para com o próximo respeitando os direitos e o espaço do outro, toda barreira tendenciosa e gananciosa são quebradas e o indivíduo passa a se promove pelas próprias características e se for o caso enriquecer pelo próprio esforço e o saber. Mike Alves


"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma". Buda

"As coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas.Mas por que razão usamos as pessoas,e amamos as coisas?".Luis Felipe da Silva


                         Orações de poder: A CRUZ SAGRADA

“A cruz sagrada seja a minha luz,
Que não seja o dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas más,
É mal que me ofereces,
Bebe tu mesmo teu próprio veneno.’’


Tecnologia em gestão da progução industrial: Gurus da qualidade
Kaoru Ishikawa

Nasceu em 1959, foi um dos membros da vanguarda da revolução econômica japonesa, utilizando técnicas de gestão da qualidade para o desenvolvimento industrial japonês e futuramente mundial. Licenciou-se em química aplicada pela universidade de Tóquio, se tornando futuramente professor de engenharia na universidade Sciense Universety of Tóquio. Foi imortalizado como pai do controle da qualidade Japonês, implantando os Círculos de Controle da qualidade(CCQ) e valorizando os aspectos humanos.

Valorização dos aspectos humanos
            A valorização do ser humano é uma das características básicas da gestão da qualidade donde os trabalhadores são tratados bem eles produzem com melhor eficiência, e se forem profissionais bem destacados fazem com que na maioria dos casos permanecerem na empresa efetivamente por estarem realizados na mesma, possibilitando o crescimento mútuo trabalhador/empresa.

Círculos de Controle da Qualidade
            Caracteriza-se pela espontaneidade de trabalhadores a respeito prática do controle da qualidade dentro da entidade, utiliza-o para o comprimento dos requisitos funcionais e o atendimento das necessidades do cliente solucionando todos tipos de problemas internos e externos por meio do trabalho em equipe, buscando a melhoria da qualidade e o apogeu industrial.Mike Alves




Musica/Reflexão: O céu se abre(Ministério de adoração e vida)
Hoje o céu,
Se abre para derramar,
Sobre os corações toda a graça do Pai
Eu também quero me derramar
De todo o meu coração nos braços do Pai

Vem Espírito Santo
Com teu poder tocar meu ser
Fluir em mim

Vem Espírito Santo
Com teu poder tocar meu ser
Fluir em mim

Hoje eu posso ser,
Um novo homem pelo teu poder, renascer
Hoje eu posso ser,
Um novo homem pelo teu poder, renascer
Hoje eu posso ser,
Um novo homem pelo teu poder, renascer
Hoje eu posso ser,
Um novo homem pelo teu poder, renascer

Vem Espírito Santo
Com teu poder tocar meu ser
Fluir em mim

Vem Espírito Santo
Com teu poder tocar meu ser
Fluir em mim



                                                      Religiões e Seitas: Judaísmo
SIGNIFICADO: Religião dos Judeus, que se deriva da Judéia, pequena parte do antigo reino de Israel, Baseado nas orientações do Torá, que é composto pelos cinco livros de Moisés a “lei judaica” donde é venerado e aplicado no dia-a-dia.
Crença monoteísta, donde “Deus” é o centro da atenção da fé judaica, que criou o mundo e tudo o que nele existe, e presenteou aos homens com o Torá, como forma de servirem e exaltarem a Ele e serem bons uns com os outros.
Um dos rituais para o início de uma vida religiosa é a circuncisão, em gênesis 17.10-12, que todo homem aos 8 anos de idade sofre esse ritual como forma de celebração a vida, e como sinal da aliança entre o povo e o Deus de Israel. Mike Alves







Um comentário:

  1. Olá meu amado,fiquei feliz por você ter lido e gostado da postagem. Deus não deixou religiâo ou denominaçâo,prova disso esta na vida de Abraão,ele era rico não era religioso mais tinha fé. Fique na Paz.

    ResponderExcluir